sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Unhas sem tirar a cutícula !

Meninas a dica de hoje é muito importante, sobre não tirar a cutícula. Quanto mais você tirar sempre irá ter e ela cresce ainda mais grossa.
Vou dar 4 motivos para vocês não tirar mais a cutícula.

1. Cutículas fortes e saudáveis:

As cutículas protegem as nossas unhas, por isso quando tiramos elas ficamos sem proteção, e ficam abertas para bactérias, vírus e fungos. Quando elas são cortadas pode sim contrair doenças, e também suas unhas ficam fracas, porque a matriz  ficam traumatizadas com os cortes. Cada vez mais elas ficam frágeis e quebradiças.

2. Cutículas finas... quase não aparecem

Odeio cutículas grossas e quanto mais você tira mais elas crescem. Hoje em dia não tiro mais, e quase dá para notar. Se você tem o hábito de usar a alicate direto elas não vão ficar finas de uma hora para outra, leva algum tempo, até e pele se regenerar e entender que ela não precisa mais crescer por ali.  O que ajuda é a hidratação, por isso é fundamental usar creme para as mãos.

3. As manchas brancas sumiram

Sabem aquelas famosas manchinhas brancas nas unhas? Então, quando elas aparecem pode ser alguma deficiência de vitamina no organismo, mas depois que eu parei de tirar as cutículas elas sumiram.

4. Agora pintar as unhas ficou mais fácil

Quando tem que tirar as cutículas bate uma preguiça, porque demora muito. Hoje eu faço minhas unhas rápido, quase não demora !







Nenhum comentário:

Postar um comentário