terça-feira, 12 de maio de 2015

Faça a sua chapinha durar por mais tempo

A pressa é inimiga da perfeição, por isso fazer chapinha rápida pode causar prejuízos. Então, passe a chapinha devagar nos fios, isso ajuda a selar as cutículas. Sempre comece pela raiz e vai descendo até as pontas, e quando chegar no final faça uma leve curva para dentro, para não ficar com aquele efeito superesticado.

Lavagem do cabelo

Use shampoo adequado para o seu tipo de cabelo, isso faz toda a diferença na hora em que for fazer a chapinha. Quando for passar o condicionador aplique ele só nas pontas.

Para quem tem o cabelo muito cacheado

Antes de passar a chapinha é bom fazer uma pré-escova, não precisa ser muito caprichada. Fazendo isso você estará criando uma nova forma para esse fio. Se você chapar direto ele pode não ficar bom, já que o cabelo cacheado é muito forte.

Passar a chapinha com pressa pode criar atrito, machucar os fios ou até mesmo romper uma cutícula e isso faz com que estrague de vez. Tem que fazer o movimento devagar, porém constante, para não marcar, mas nada de ficar parada com a chapinha por um tempo nos fios, isto pode prejudicar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário