quarta-feira, 8 de abril de 2015

Truques para fazer as unhas dos pés com perfeição

Para vocês que fazem o pé em casa, mas ficam com muitas dúvidas na hora, vou ensinar alguns truques para a pedicure perfeita e sem erros.

Prepare os pés:

Assim como a mão, as unhas dos pés também exigem um preparo para ter um resultado no final bonito e saudável. Por isso, é preciso esfoliar bem e hidratar. O ideal é que você use uma botinha nos pés com amolecedor de cutículas, se você não tiver, não tem problema, pode usar um saco plástico e um creme amolecedor.

Lixe as unhas corretamente:

O ideal é que na hora em que você for lixar suas unhas não deixe elas muito quadradas e nem com pontas, é isto que faz as unhas encravarem. Não deixe elas muito compridas e arredonde os cantos.

Tirar cutículas: 

Não precisa retirar as cutículas muito fundas, porque elas são a proteção, e é perigoso para a saúde. Muitas mulheres tem a mania de querer cutucar e deixar elas fundas, mas o ideal é apenas empurrar e retirar só o essencial.

Hora de pintar:

Antes de passar o esmalte da cor escolhida, é importante aplicar a base, ele não irá deixar o esmalte levar pigmento, manchando suas unhas.
Para não borrar, use a borracha usada para separa-los, não substitui por algodão, porque os pelinhos pode grudar no esmalte.
Um conselho é usar cores neutras, o que te ajuda a ficar mais tempo com o esmalte, sem se preocupar. Não precisa fazer suas unhas mais de uma vez por mês, não tem necessidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário