sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Mulheres gastam quase dois anos de suas vidas aplicando maquiagem, diz pesquisa

Meninas o site "Daqui Dali" fez uma pesquisa e descobriu que nós mulheres levamos quase dois anos de nossas vidas nos maquiando.

Olhem logo a baixo toda a reportagem:

Base, pó, um belo batom e uma máscara de cílios, você já parou para pensar quanto tempo gasta apenas para aplicar esses itens básicos da maquiagem? E quando decide optar por um visual mais completo? Pode até parecer pouco, mas ao somar as horas gastas no decorrer de sua vida o resultado é surpreendente: de acordo com um novo levantamento, o total é de quase dois anos inteiros.


A pesquisa, comissionada pela Vaseline Spray Moisturiser, ouviu mil mulheres sobre seus hábitos de beleza, e DESCOBRIU QUE MAIS DE UM TERÇO (39%) DEMORA CERCA DE 40 MINUTOS POR DIA para aperfeiçoar a aparência. E quando o final de semana chega esse tempo ainda aumenta em 40%, já que a grande maioria se dedica mais ao visual para sair e se divertir. Pensando na estimativa de vida atual, SÃO PERDIDOS, EM MÉDIA, 722 DIAS APENAS COM O MAKE.



Quando perguntadas se gostariam de reduzir os minutos gastos, TRÊS A CADA QUATRO PARTICIPANTES AFIRMARAM QUE QUALQUER MUDANÇA NO TEMPO SERIA BEM-VINDA, contanto que isso não comprometesse a aparência geral. Indo além, 80% DAS ENTREVISTADAS ADORARIAM DIMINUIR O TEMPO PARA 25 MINUTOS DIÁRIOS e 21% garantiram que buscam itens mais versáteis e fáceis de usar.
A enquete também procurou entender quais os objetivos e as motivações para apostar na rotina de beleza. 58% DAS VOLUNTÁRIAS DISSERAM RECORRER AOS PRODUTOS PARA AUMENTAR A PRÓPRIA CONFIANÇA, e 44% desejam impressionar os parceiros. As redes sociais também influenciam na hora de se arrumar, com UMA A CADA 19 ADMITINDO QUE GASTAM UM TEMPINHO EXTRA PARA SAIR BEM NAS SELFIES. Entre as qualidades mais desejadas ao mudar o visual, 24% elegeram uma pele saudável, citando os aspectos seco e craquelado como suas principais preocupações. A oleosidade é o terror de 22%, e esconder a acne é essencial para 15%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário